Um formulário secundário é um formulário que cadastra informações em uma base de dados já existente. A diferença para um formulário primário é que ao criar um formulário primário você está criando automaticamente uma nova base de dados na qual os cadastros serão armazenados.

Imagine que você tem uma base de dados de clientes com “Nome”, “E-mail”, “CPF”, “Idade” e “Sexo”. Agora no seu site você abre uma assinatura de newsletter, na qual você pede apenas “Nome” e “E-mail”. Mas você quer que estes cadastros – de clientes e de recebimento de newsletter, estejam integrados, para que você possa enviar e-mails a todos eles quando realizar suas campanhas.

Neste caso você vai criar um formulário secundário apenas com “Nome” e “E-mail”, que vai salvar estas informações também na base de clientes.

Campo "Base de dados relacionada"

O campo “Base de dados relacionada” indica que base será alimentada pelo formulário.

Um formulário secundário é criado quando você escolhe uma base de dados relacionada, na aba “Form Info”. A partir do momento que uma base foi selecionada, você só pode inserir no seu form campos já existentes nesta base.